sábado, 12 de janeiro de 2013

Micróbios Do Mundo Da Manipulação De Informações

Eu era um Pago Shill Internet: Manipulando para Grupos Sombrios a opinião dos debates na internet


Nota CLN do Editor: O tipo de estratégia de propaganda descritos no artigo abaixo ocorre em uma ampla gama de tópicos e é utilizado por vários grupos empresariais, políticas e governamentais para promover uma série de agendas.Ele é chamado de astroturfing, e é muito mais comum do que a maioria imagina. Este post não é sobre Israel, e não é partidário. Ele é simplesmente uma ilustração de a mecânica de como debate online pode ser manipulado. Como este é um post anônimo, não temos nenhuma maneira de verificar as informações contidas neste documento, e é apresentado apenas para sua consideração.
Nossa intenção em postar isso não é espalhar paranóia ou incitar shill caça às bruxas, mas apenas para incentivar os leitores a ver o que lêem e se envolver com on-line com um olhar mais exigente.
Esta confissão é apresentado literalmente do seu segmento original para preservar a sua integridade. Como tal, você pode observar alguns pequenos erros tipográficos.
Para mais informações sobre este importante tema, veja:

Astroturfing: O que isso importa?
"Astroturfing" corporativo-financiado online é mais avançada e mais automatizado do que você imagina
Não confie na WEB
Astroturfing online Fica Sofisticado
Passado milhões para confundir Público Sobre Geoengenharia (não especificamente sobre a linha "astroturfing", mas alude à mesma estratégia do núcleo de propaganda)

- Alcione @CLN



Eu era um Shill Internet Pago




Pelo Ex-Shill,

Estou escrevendo aqui para sair do armário como um figurante pago.Para um pouco mais de seis meses, eu era pago para espalhar desinformação e discutir pontos políticos na Internet. Este site, ATS, não foi um que fui designado para postar em, embora outras pessoas na mesma organização foram pagos para estar aqui, e eu presumo que eles ainda andam entre vós. Mas mais sobre isso mais tarde.

Eu parei este trabalho na última parte de 2011, porque eu fiquei revoltado com ele e comigo mesmo. Eu percebi que não podia me olhar no espelho. Se esta confissão desencadeia algum tipo de retaliação contra mim, que assim seja.Parte de ser um homem de verdade neste mundo é ter valores reais que você se levantar para, não importa o que as conseqüências.
Minha história começa no início de 2011. Eu tinha saído do trabalho por quase um ano, depois de perder o meu último trabalho em suporte técnico. Cada vez mais desesperado e deprimido, eu agarrei a chance quando um ex-colega de trabalho me ligou e disse que ela tinha uma vantagem possível para mim. "É um trabalho incomum, e que exige sigilo. Mas o salário é bom. E eu sei que você é um bom escritor, então é algo que você é adequado para. "(Escrita sempre foi um hobby para mim).

Ela me deu apenas um número de telefone e um endereço, em uma das partes mais seedier de San Francisco, onde eu moro. intrigado, perguntei-lhe por URL da empresa e mais algumas informações. Ela riu. "Eles não têm um site. Ou até mesmo um nome. Você vai ver. Basta dizer-lhes que você se refere. "Sim, parecia suspeito, mas a longo prazo o desemprego desespero raças e desespero tem um jeito engraçado de vista sobre o suspeito quando se trata de colocar comida na mesa.

No dia seguinte, cheguei ao endereço - o terceiro andar de um edifício em ruínas.A aparência do lugar não inspira confiança. Depois de caminhar um longo corredor coberto de linóleo sujo iluminado por mal-tremura halogênio, eu vim para a entrada do próprio escritório: uma porta de metal grosseiramente golpeado com uma placa que dizia "United Amalgamated Industries, Inc."

Mais tarde soube que esta "empresa" mudou seu nome quase que mensalmente, sempre usando nomes brandas como a que não deu forte impressão de que a empresa realmente faz. Não muito esperançoso, eu entrei.O interior foi igualmente pobre. Havia algumas mesas longas com cadeiras dobráveis, em que cerca de uma dúzia de pessoas foram tocando afastado em velhos, beat-up computadores. Não houve decorações ou ornamentos de qualquer tipo: nem mesmo as árvores padrão de emissão de escritório FICA ou fetos de plástico. O que uma reserva. Bem, mendigos não podem escolher.

O gerente, um homem calvo na casa dos quarenta anos, levantou-se da mesa autônoma somente no quarto e veio para a frente com um sorriso fácil. "Você deve ser o Chris. Yvette [meu ex-colega de trabalho] me disse que você viria. "[Nem nossos nomes reais]. "Bem-vindo. Deixe-me contar um pouco sobre o que fazemos. "Nenhuma entrevista, nada. Eu aprendi mais tarde que levou as pessoas com base apenas em referência, e que as pessoas que fazem os encaminhamentos, como o meu ex-colega de Yvette, foram treinados para escolher os candidatos com base em vários fatores, incluindo capacidade de manter fechada a boca, as habilidades básicas de escrita, e desespero para o trabalho.

Sentamo-nos à mesa e ele começou perguntando-me algumas perguntas sobre mim e meu fundo, incluindo os meus pontos de vista políticos (que eram basicamente inexistente). Então ele começou a explicar o trabalho. "Nós trabalhamos em influenciar a opinião das pessoas aqui," é como ele descreveu.Os clientes da companhia pagou para postar em fóruns de Internet de mensagens e chartrooms populares, bem como em fóruns de jogos e redes sociais como Facebook e MySpace. Quem eram esses clientes? "Ah, várias pessoas", disse ele vagamente. "Às vezes, as empresas privadas, grupos, às vezes políticos".

Ciente de que minhas opiniões políticas não eram fortes, ele disse que eu iria ser atribuído ao trabalho político. "As melhores pessoas para este tipo de trabalho são pessoas como você, sem opiniões fortes", disse ele com uma risada. "Pode parecer contraditório, mas na verdade nós achamos que seja o caso." Bem, OK.Multa. Enquanto ele vem com um salário fixo, eu acredito que o que eles queriam que eu acredito, como o cara em Ghostbusters disse.

Depois de discutir salário (que era muito melhor do que eu esperava) e alguns outros detalhes, então ele foi até a necessidade de privacidade e sigilo absoluto."Você não pode dizer a ninguém o que fazemos aqui. Não sua esposa, não o seu cão. "(Eu não tenho nem como isso acontece.)" Nós vamos dar-lhe uma história de capa e até mesmo um número de telefone e um site falso que você pode usar. Você vai ter que dizer às pessoas que você é um consultor. Desde a sua formação é em suporte técnico, que será o seu trabalho de cobertura. Será que isso vai ser um problema para você? "Assegurei-lhe que não. "Bem, OK. Vamos começar? "

"Agora", eu perguntei, um pouco desconcertado tomadas.

"Não há tempo como o presente!", Disse ele com uma risada.

O resto do dia foi retomado com formação. Outro membro da equipe, uma mulher de no-nonsense na casa dos trinta, era para ser o meu treinador, e treinamento duraria apenas dois dias. "Você parece um cara brilhante, você vai pegar o jeito dele muito rápido, eu acho", disse ela. E, de fato, o trabalho foi mais fácil do que eu imaginava. Minha tarefa era simples: eu seria atribuído a quatro sites diferentes, com o objetivo de entrar em certas discussões e promover uma certa visão. Soube mais tarde que alguns dos funcionários foram designados para placas de internet de mensagens (como eu), enquanto outros trabalharam no Facebook ou salas de chat. Parece que estes três tipos de meios de comunicação têm cada uma estratégia diferente para shilling, e concentra-se em cada shill um dos três, em particular.

A minha tarefa? "Para apoiar Israel e contra anti-Israel e anti-semitas cartazes." Por mim tudo bem. Eu não tinha uma opinião ou outra sobre Israel, e que gosta de anti-semitas e nazistas? Não para mim, de qualquer maneira. Mas eu não sei muito sobre o tema. "Tudo bem", disse ela. "Você vai buscá-lo como você vá junto. Para a maior parte, em primeiro lugar, você vai fazer o que chamamos de "meme patrulha." Isso é muito fácil. Mais tarde, se você mostrar a promessa, vamos treiná-lo para argumentos mais complexos, onde mais aprofundado conhecimento é necessário. "

Ela me entregou duas pastas com folhas fechados em plástico mole. O primeiro foi marcado simplesmente "Israel" em magia marcador na capa, e tinha duas seções. A primeira seção continha informação de fundo básico sobre o tema. Eu teria de ler e memorizar um pouco disso, como o tempo passou. Ele tinha links de internet para leitura, ensaios e pontos de discussão, e trechos de alguns livros de história. A segunda, e maior seção, foi chamado de "Strat" ​​(abreviação de "estratégia"), com longas listas de "pares de diálogo." Estas foram as respostas específicas para postagens específicas.

Se um cartaz escreveu algo próximo de "X", que deveríamos responder com algo próximo a "Y" "Você tem que misturar-se um pouco, embora," disse o meu treinador. "Caso contrário, fica muito óbvio. Aprenda a usar um dicionário de sinônimos. "Esta seção também contém uma série de dicas para trilhos de conversas que foram muito longe do que estávamos tentando. Essas estratégias incluíram várias formas de ataques pessoais, reclamando para os moderadores, manchas os personagens de nossos adversários, usando imagens e ícones de forma eficaz, e até arrastando o tom da conversa abaixo com insinuação sexual, links para pornografia, ou outras coisas que tais. "Às vezes temos de lutar sujo", ou treinador disse-nos. "Nossos adversários não hesite em, por isso não posso."

O fichário segundo foi menor, e continha informações específicas para os sites que eu seria atribuído. Os sites que eu iria trabalhar foram: Godlike Productions, Outpost Lunatic, CNN News, Yahoo News, e um punhado de sites menores que girava dependendo da necessidade. Como foi dito, eu não estava designado para trabalhar ATS (embora outros no meu grupo foram), que é parte da razão pela qual eu estou postando isso aqui, mais do que em outros lugares. Eu queria postar isso no Productions Godlike no início, mas eles proibiram-me de ver esse mesmo site por algum motivo (talvez eles são para mim). Mas se alguém ligado a este site pode obter a mensagem para eles, eu acho que eles deveriam saber sobre isso, porque esse era o local que eu passei um bom 70% do meu tempo trabalhando.

A informação de site-specific no fichário segundo incluiu uma breve história de cada local, incluindo recentes chama-guerras, bem como informação sobre o que evitar em cada site para não ser banido. Ele também tinha informações bastante detalhadas sobre os moderadores e os cartazes mais populares regged em cada site: localização (se conhecido), tipo de personalidade, temas de interesse, esboço de fundo, e até mesmo algumas notas sobre a forma de "apertar os botões psicológicos" de diferentes cartazes. Embora eu não trabalho para ATS, eu vi que tinha um monte de informações sobre seus chamados "WATS" posters aqui (aqueles com bordas de ouro ao redor de suas bordas)."Concentre-se nos cartazes populares," o meu treinador me disse. "Estes são os influentes. Cada um destes vale 50-100 dos nomes menos conhecidos. "

Cada cartaz popular foi classificada como "hostil", "amigável", ou "indiferentes" ao meu objetivo. Nós deveríamos cultivar a amizade com os cartazes amigável, bem como os mods (basicamente, por brownnosing e sugando), e há ainda notas sobre estratégias específicas para lidar com cartazes hostis. A informação foi muito detalhado, mas não é perfeito em todos os casos. "Se você pode converter um dos cartazes hostis do lado inimigo para o nosso lado, você recebe um bom bônus. Mas isso não acontece com muita freqüência, infelizmente.Então você vai ser principalmente atacando-os e tentando manchar-los. "

Em primeiro lugar, como eu disse, meu trabalho era "meme patrulha." Isso foi muito simples e repetitivo, que envolveu contra memes e introduzindo novos memes, e não exigir muito conhecimento profundo do assunto. Principalmente apenas repetitivo postagem com base nos pares de diálogo no "Strat" ​​do primeiro aglutinante. Muito do meu trabalho era de corrimão e tópicos de spam que não seguir o nosso caminho, ou fazer acusações de racismo e anti-semitismo. Às vezes eu tinha que simplesmente deitar e reivindicar um cartaz disse alguma coisa ou fez algo "em outro segmento", eles realmente não tinha dito ou feito eu me senti mal por isso ... mas no final eu me senti pior sobre a possibilidade de perder o primeiro trabalho que eu 'd sido capaz de obter uma vez perder o meu emprego "real".

O engraçado foi, embora eu comecei o trabalho sem fortes opiniões ou pontos de vista políticos, depois de algumas semanas de presente eu fiquei muito emocionalmente apegada às idéias pró-Israel eu estava empurrando. Deve haver algum fator psicológico no trabalho ... um bom vendedor aprende a amar honestamente os produtos que ele está vendendo, eu acho. Não demorou muito para que minhas respostas tornou-se ardente e apaixonado, e eu comecei a aprender mais sobre o assunto em meu próprio. "Este é um bom sinal", o meu treinador me disse. "Isso significa que você está pronto para o próximo passo:. Debate complexo"

O "complexo debate" parte do trabalho envolveu uma quantidade razoável de formação adicional, incluindo memorizar informações mais específicas sobre os cartazes específicos (amigável e hostil) eu estaria lutando com. Aqui, também, não foram os scripts e linhas sugeridas de argumento, mas nos foi dada mais liberdade. Havia um monte de detalhes a este estágio mais avançado do trabalho - tudo, desde como escolher o avatar direito de como usar "demotivationals" (imagens humorísticas com bordas pretas, que se encontra flutuando em torno da web). Mesmo o uso adequado de imagens de gatos foi discutido. Às vezes usamos falsificado ou foto-compras imagens ou adulterada notícias (outra coisa que me incomodou).

Eu também foi dada a tarefa de amarrar para encontrar novos recrutas, as pessoas "gostam de mim", que tinha o tipo de personalidade, capacidade de manter uma escrita, segredo básico / habilidades de pensamento e desespero necessário assinar um figurante. Eu estava menos bem sucedido nesta parte do trabalho, embora, e eu não poderia encontrar outro no tempo que eu estava lá.

Depois de um tempo fazendo isso, comecei a me sentir mal. Não por causa de pontos de vista que foi empurrando (como eu disse, eu era o primeiro apolítico, então pró-Israel), mas por causa da desonestidade envolvida. Se meus argumentos eram tão correto, eu me perguntava, por que nós temos que fazer isso em primeiro lugar? Caso não a verdade propagar-se naturalmente, e não através de, bem ... propaganda? E quem estava por trás de toda esta operação, de qualquer maneira? Quem estava assinando meus contracheques? O estresse de mentir para os meus pais e amigos sobre ser um "consultor", também foi ficando para mim. Finalmente, eu disse já era o suficiente. Eu parei em setembro de 2011. Desde então, tenho vindo a trabalhar uma série de trabalhos de escritório sem glamour temporários para salários mais baixos. Mas pelo menos eu não estou fazendo a minha vida mentindo e falando mal de pessoas que vêm em linha de expressar suas opiniões ea liberdade de exercício de expressão.

Há poucos dias aconteceu de eu estar no mesmo bairro e por um capricho pensei em verificar o antigo escritório. Acontece que a operação está desaparecido, depois de ter seguido em frente. Isto, também, eu entendi, é parte de sua estratégia: Não ficar no mesmo lugar por muito tempo, não manter o mesmo nome por muito tempo, seguir em frente depois de meio ano ou assim.Manter um perfil baixo, encontrar novos funcionários por meio do boca a boca: Tudo isso é parte do caminho figurante da vida. Mas é uma forma enganosa de vida, e não importa quão nobre os objetivos (eu permanecer pró-Israel, por sinal), estes meios vulgares não pode ser justificada até o final.

Esta é a minha confissão. Eu não fiz a minha mente ainda sobre se eu quero falar mais sobre isso, então se eu não responder a esta discussão, não fique com raiva. Mas eu acho que você deve saber: Shills existe. Eles são reais. Eles caminham entre vocês, e eles prestam atenção especial aos seus populares cartazes ouro com borda WATS. Você deve estar ciente disso. O que você escolhe fazer com esta consciência é com você.
Vosso,
ExShill



Consciouslifenews não implicitamente concorda com ou endossa as opiniões dos indivíduos expressas neste artigo, mas acredito que eles têm algo valioso para adicionar à conversa.
Como todas as coisas, aplicar o seu próprio discernimento. Fato de controlar e verificar onde você sente que é apropriado. E o mais importante, ter a informação de que ressoa com você, e deixar o resto para trás.



Fonte: consciouslifenews.com

Um comentário:

  1. Obrigado por compartilhar essa notícia conosco.

    Abrirá a mente de muitas pessoas.

    ResponderExcluir