terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

Movimento Na Venezuela, São Os Pobres Que Estão Nas Ruas?

Pouco pasmados acompanhamos aqui do Brasil o chamado levante popular na Venezuela. Depois de sentirmos na própria carne o que significam e a quem interessam esses movimentos, temos daqui uma visão global dos fatos. A exemplo do que presenciamos, esse movimento global que visa desestabilizar governos contrários à cartilha de Washington não é promovido pelas classes mais pobres as quais nos últimos anos tiveram suas vidas melhoradas pelos governos progressistas, mas sim por uma elite respaldada por uma recalcada classe média. 


OEA e ONU confirma grande redução da pobreza e da extrema pobreza na Venezuela





Grande redução da pobreza e da miséria , além de desigualdade social na Venezuela são alguns dados que mostram nosso relatório Democracia da Organização dos Estados Americanos (OEA) e do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD).

A pesquisa abrange toda a América Latina, publicado no passado dia 12 de outubro, em www.nuestrademocracia.org revelou que a pobreza na Venezuela , em 1999, chegou a 49,4%, enquanto em 2008 caiu para 27,6% .

Com relação à população em situação de extrema pobreza, crianças, jovens e adultos que vivem nas ruas, em 1999, chegou a 21,7 % e em 2008 caiu para 9,9%.

Em relação à renda média das famílias ricas e pobres na Venezuela em 1999 chegou a 15% e em 2008 caiu para 8,4%.

O relatório também mostra que o desemprego nas áreas urbanas da Venezuela caiu de 11,7% em 2000 para 6,8% em 2008.

A desnutrição infantil, medida pelos organismos internacionais de crianças menores de 5 anos na Venezuela é de 12%, abaixo de países como Bolívia, Colômbia, Equador, El Salvador, Guatemala, Honduras, México, Nicarágua, Panamá, Paraguai, Peru, República Dominicana e Uruguai.

Fonte taringa.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário