segunda-feira, 31 de março de 2014

Imagine Um Terrenão Desses Nas Mãos Dos Tucanos?

Com os recentes exemplos do Parque do Povo e do Parque da Globo, a pergunta que fica no ar é a seguinte: "Imagine um terrenão desses nas mãos dos Tucanos?".
Com a falência do centenário Clube de Regatas Tietê, localizado na região do centro expandido da cidade de São Paulo, próximo a Ponte das Bandeiras, a prefeitura reassumiu o terreno de 50 mil metros quadrados e as já deterioradas instalações, para até o meio do ano entregar à população.
Num terreno de valor não menor que R$ 125.000.000,00 e excelente localização dá para conjecturar qual seria o seu destino não estando sua reposição dentro de um governo progressista como a atual administração Haddad.


A Gazeta Esportiva  visitou o terreno de 50 mil metros quadrados, localizado no bairro da Ponte Pequena (Zona Norte), na última terça-feira. No período da tarde, funcionários trabalhavam na área antes ocupada pela agremiação fundada em 1907 – o campo de futebol e a pista de atletismo foram demolidos, mas parte dos equipamentos deve ser reaproveitada.

Defendido por grandes nomes do esporte brasileiro, como a tenista Maria Esther Bueno, ganhadora de 19 Grand Slams, e a nadadora Maria Lenk, ex-recordista mundial, além de Durval Guimarães, do tiro esportivo, e Álvaro de Oliveira Ribeiro, do atletismo, o Clube de Regatas Tietê ocupou o terreno durante 105 anos.

A Prefeitura de São Paulo, proprietária da área, decidiu não renovar o último período de concessão, encerrado em 2009. O clube, com dívidas de cerca de R$ 25 milhões, travou uma batalha judicial com o município durante três anos, mas, derrotado, foi obrigado a devolver o terreno oficialmente no dia 28 de novembro de 2012, quando era presidido por Lauro de Melo Carvalho.

A área, equipada com piscinas, ginásios, quadras poliesportivas e de tênis, passará a ser um centro esportivo municipal. De acordo com a assessoria de imprensa da Secretaria de Esportes, Lazer e Recreação, a meta é abrir o local ao público o mais rápido possível, mas o terreno pode ser usado para receber os ensaios da cerimônia de abertura da Copa do Mundo.






Créditos: Fernando Dantas/Gazeta Press

“O Centro Esportivo Tietê está sendo recuperado para ser reaberto a toda a população. Devido à precariedade das instalações, o cronograma de obras vai até junho. Se for possível atender à cerimônia de abertura, simultaneamente à realização das obras, não haverá objeção. Mas a prioridade é a recuperação e reabertura para os moradores”, informou a assessoria de imprensa.

Enquanto as máquinas trabalham na demolição de parte do antigo clube, o arquiteto André Picciafuoco Navarenho, presidente da comissão gestora do Clube de Regatas Tietê de fevereiro e agosto de 2012, se refugia na Escola Aldo Baroncelli, que funcionou até dezembro de 2013 nas dependências da antiga agremiação.

O Palácio dos Esportes do Clube de Regatas Tietê passou a ser ocupado pela Faculdade Zumbi dos Palmares em 2009. A assessoria de imprensa da Secretaria de Esportes, Lazer e Recreação confirmou à Gazeta Esportiva que a instituição continuará funcionando normalmente, o que desagrada aos antigos sócios da agremiação.

“A área inteira pertence à prefeitura. Se o clube, que é particular, foi obrigado a sair, por que a faculdade, que também é particular, não sai? O Tietê estava aqui há 105 anos. Os outros, que chegaram ontem, vão poder ficar? Eles estão em um prédio construído com o suado dinheiro dos associados”, reclamou Navarenho.


Fonte: http://www.gazetaesportiva.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário