sexta-feira, 11 de abril de 2014

Assim Não Dudu

No último dia 9 de Abril o então pré-candidato do PSB à Presidente da República Eduardo Campos, afirmou ser vítima de ataque de robôs em seu Twitter.

Mecanismos robotizados segundo o site MUDA MAIS, servem para aumentar a influência e impacto nas Redes Sociais, causando assim uma espécie de "ótima sensação de presença" para o candidato. E foi o que aconteceu nesse caso, quando algumas postagens de Eduardo Campos alcançaram mais de 5.000 retweets.
SITE revela ainda que boa parte desses perfis falsos, 1958 robôs, foram os mesmos que atacaram a Copa do Mundo e o ex-presidente Lula no dia 3 de Abril.

Essa é a "sensação de presença" alcançada pelos falsos perfis, note que foram 1624 retweets, algo expressivo para uma postagem no Twitter.
Note também que ninguém segue os robôs (0 followers).



Esse é um dos perfis robôs @replysihuxago, ninguém o segue e nos 54 tweets registrados, todos têm conteúdo pró Eduardo Campos.


O pré-candidato defende uma campanha limpa, tanto nas ruas como na internet e informa que notificou o ocorrido ao Twitter e que condena veementemente práticas como essas. 


#VeementeMENTE, tais práticas podem "enganar" portais como Diario de Pernambuco, sucursal do PIG no Nordeste, mas quem possui um pouquinho de conhecimento nas Redes, não.

Seria plausível o pré-candidato assumir que usou os robôs, para dar uma turbinada no seu perfil, mas é inaceitável a mentira postada sobre os ataques.

Até o fechamento dessa postagem, não recebemos resposta do press@twitter, se houve alguma notificação de Eduardo Campos @eduardocampos40 sobre o assunto e se realmente ocorreu o relatado ataque. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário