quinta-feira, 8 de maio de 2014

Blogueiros Dizem Não Ao Terrorismo Contra Cuba

Em 26 de abril, as forças do Ministério do Interior (Cuba) detiveram cidadãos e residentes de origem cubana em Miami, Estados Unidos, José Ortega Amador, Obdulio Rodríguez González, Raibel Pacheco Santos e Félix Monzón Álvarez, durante a execução de atos terroristas planejados no território nacional.

Os detidos reconheceram que a intenção de atacar instalações militares com o objetivo de promover a violência. Para estes fins, desde meados de 2013, três deles tinha feito várias viagens para a ilha para estudar e execução do modelo.

Além disso afirmaram que estes planos foram organizados sob a liderança do terrorista Santiago Álvarez Fernández Magriñá, Osvaldo Mitat e Manuel Alzugaray, que residem em Miami e têm estreitas ligações com o terrorista Luis Posada Carriles.

As medidas necessárias serão feitas com as autoridades competentes dos EUA para investigar estes incidentes e prevenir o desempenho oportuno de elementos e organizações terroristas com base no país pondo em perigo a vida das pessoas e a segurança de ambas as nações.
Fonte http://www.granma.cu 




A notícia surpreendeu ao amanhecer quando no último 26 de abril foram capturados quatro terroristas nos EUA no planejamento de suas ações violentas contra Cuba. Blogueiros reunidos por razões de vida e alegria, no Festival de Maio , Havana, reagem à Câmara Cubana hoje sobre o assunto. Para alguns, é um absurdo, outros dizem que não estão surpresos. Todos, como Cuba Hoy, rejeitam o terrorismo e alertam para possíveis focos de violência por aqueles que fizeram da guerra contra o seu país um negócio lucrativo de dor e morte.
Fonte Cuba Hoy 





Nenhum comentário:

Postar um comentário