sábado, 30 de agosto de 2014

Tenha em mente, que a decisão sobre um voto é sempre histórica e contextual. Já votei, no passado, em candidatos que hoje eu não repetiria o voto. Mas já votei em muitos em que, como a Dilma Rousseff, voto novamente com muito gosto!

E sim, numa democracia, não precisamos concordar com as opiniões alheias. Apenas sugiro que, caso queira ponderar, use argumentos e não adjetivos.

Porque vou votar novamente na Dilma Rousseff para Presidenta do Brasil é para explicitar os sentimentos positivos que motivam meu voto!

Eu reparei que muitos que não votarão na Dilma Rousseff tem sua motivação em sentimentos negativos como o ódio, por exemplo:

“(…)Nossa! Tenho nojo e asco desse partido que não tem competência nem para gerenciar loja de 1,99. Fim de papo… Se quiser continuar a defender seu querido PT, boa sorte. Minhas energias estão todas voltadas para saída desse entrave aqui do Planalto. Nunca me empenharei tanto numa campanha eleitoral!

O asco e o ódio cego a um projeto político tem sido o maior motivo para o meu amigo Carlos......, que diz que não vota por causa do Projeto Bolsa Família, projeto esse que todos os candidatos já afirmaram que se eleitos, manterão o Bolsa família. Assim como uma grande parte da direita no Brasil a votar em outros projetos/candidatos…

… E se você conhece um pouco de História Mundial, sabe como o sentimento de ódio levou muitas pessoas inteligentes e boas, obnubiladas pelo ódio, a tomarem atitudes e fazerem escolhas extremamente lamentáveis…. mas tergiverso….



Enfim, meu motivo 

Essa semana um estagiário de física (Professor de Física realizando prática de ensino) comentou que tem dado aula particular de matemática para um porteiro que faz licenciatura em química na UFRJ… Ele me contava o que seu aluno (porteiro) disse:

“Até 2001 eu só sabia fazer as 4 operações matemáticas… agora, em breve, poderei realizar o sonho de ser Professor“

Ciscos caem nos meus olhos quando imagino a cena!





Nunca antes neste País um Porteiro poderia sonhar e realizar este sonho! Terminou o Ensino Médio e faz faculdade (pública) graças as políticas públicas das administrações PTISTAs! É este sentimento positivo e muitos outros que eu poderia enumerar que faz, inequivocamente, a votar novamente na Dilma Rousseff para Presidenta do Brasil em 2014…







Texto: Sebastião Teixeira facebook.com/sebastiao.teixeira.56

Nenhum comentário:

Postar um comentário