sábado, 11 de outubro de 2014

Aécio e sua Falsa Aprovação

Imagem BLOG DO SARAIVA


Causou-me estranheza o fato de que em Minas Gerais desde 2002 o PSDB vem perdendo para  
PT nas Eleições Presidenciais.

Lula venceu Serra e Alckmin ambos do PSDB, em 2010 a presidenta Dilma Rousseff venceu Serra também e agora venceu o próprio Aécio Neves, prata da casa, no 1o. Turno.

Eis a questão. Aécio bate no peito afirmando ter deixado o governo de Minas com aprovação de seu governo em 92%, mas como os mineiros poderiam  ser tão convictos de Aécio Neves e as urnas tão más com ele próprio e seu partido?

Segue matéria, depois eu volto:

Pesquisa Vox Populi indica que Aécio Neves deixa governo com 92% de aprovação
28/03/2010

A disputa pelo voto dos mineiros nas eleições presidenciais será acirrada. Os maiores cabos eleitorais dos presidenciáveis José Serra (PSDB) e Dilma Rousseff (PT), em Minas Gerais, segundo maior colégio eleitoral do país, com 14,1 milhões de eleitores ou 10,7% do eleitorado, estão empatados em popularidade. Pesquisa Vox Populi realizada pela Federação das Indústrias de Minas Gerais (Fiemg) revela que 92% dos entrevistados avaliam como positivo, de uma maneira geral (ótimo/bom/regular) o desempenho dos dois à frente do governo.

Os números explicam a pressão que vem sendo feita pelo comando nacional tucano para que o governador aceite ser candidato a vice-presidente na chapa de José Serra, que lança oficialmente sua candidatura no dia 10. Com alto índice de aprovação entre os mineiros, mesmo sem fazer parte da chapa, o apoio do governador é importante como contraponto ao presidente Lula, também muito popular no estado. Nas duas últimas eleições presidenciais, Lula teve a preferência dos mineiros e saiu vitorioso no estado.

Aécio Neves, que deixa o governo na quarta-feira para disputar uma vaga ao Senado, leva uma pequena vantagem sobre Lula nesse levantamento. É que 76% dos ouvidos consideram seu governo ótimo/bom, contra 73% de Lula. Realizada entre 19 e 21 de março, a pesquisa ouviu 800 pessoas, todas maiores de 16 anos, em 45 municípios mineiros. A margem de erro é de 3,5% pontos percentuais.


O governador também mantém índices positivos de aprovação desde que assumiu o cargo, há sete anos. Nesse período, segundo a série histórica que vem sendo feita pela Vox Populi/Fiemg, a avaliação positiva do governador passou de 74% em março de 2003 para 92%, último levantamento, com pico de 95% em dezembro de 2006. Já Lula começou seu governo com desempenho positivo superior ao do governador ( 83%), mas teve uma queda significativa em dezembro de 2006, auge da crise do mensalão. Nesse período, a aprovação do governo Lula chegou a 61%,menor índice desde o início de seu mandato.

Observe o destaque, a pesquisa do Vox Populi em que Aécio Neves se apóia ouviu somente 800 pessoas em, pasmem, 45 municípios.
Minas Gerais, que dispensa comentários de sua grandeza, tem 853 municípios.

Essa aprovação do governo Aécio representa uma parcela imensurável da população mineira e pior ainda em 5% dos seus municípios.

Portanto é FALSA!!!

Fechadas as contas, aí está o motivo de tantas perdas tucanas no cenário das Eleições Presidenciais nos últimos 12 anos.

Abaixo segue o link dessa matéria e o link da fonte, o qual, pela ansiedade desse aspirante à blogueiro sujo em ter postado anteriormente no Twitter tal informação, já não linka mais, confira.


Nenhum comentário:

Postar um comentário