sábado, 18 de outubro de 2014

Ligações Extremas

Aécio Neves da Cunha nasceu quatro anos antes do Golpe Civil Militar, em 1987 cumpriu seu primeiro dos 4 mandatos como deputado federal por Minas Gerais alcançando a Presidência da Câmara entre 2001-2002.





Passaram-se 15 anos e o então jovem Deputado Federal resolve-se pelo governo de Minas Gerais. Esse período de Câmara já tinha lhe rendido agilidade e expertise, ao ponto de se desligar do PMDB e filiar-se ao então preambular PSDB.
Todo esse expertise fez com que trouxesse na chapa Clésio Andrade, mineiro, homem de negócios, empresário no ramo do transporte público urbano, filiado ao PFL como Vice.

Clésio Andrade, anos antes em 1996, entra como sócio na SMP&B Comunicações, incorporando capital no valor de R$ 1,5 milhão na qual exigiu a entrada de Marcos Valério para gerir financeiramente a sociedade, de acordo com a restituição e associa-se com a DNA Propaganda (hoje maior agencia publicitária de Minas, detendo as contas de publicidade do Banco do Brasil, Eletronorte e Ministério do Trabalho).

No futuro essas empresas seriam peças-chave no Mensalão Mineiro (confira aqui Mensalão Mineiro).
  
Aécio foi eleito governador de Minas Gerais em 2002 e reeleito na eleição de 2006, tendo desta vez como Vice Antônio Anastasia. Renunciou ao cargo de governador em março de 2010, a fim de concorrer ao senado federal, sendo substituído pelo seu Vice.

Anastasia por sua vez teve seu nome e o de Aécio envolvidos em acusações no desvio de 4,3 Bilhões no Estado de Minas (Confira aqui a informação).

Em 13 de Junho de 2014, Aécio Neves é oficializado por 99% dos delegados do PSDB e pelo apoiador FHC, como o homem escolhido à derrubar a sequência de dose anos de PT, aonde firma o compromisso de aproximar os tucanos do povo, atacar os 6% de inflação do governo Dilma e erradicar a corrupção, sem esconder como em 2010 a bandeira FHC. 

Tudo isso numa convenção em São Paulo. 
E então, mais uma vez, uma ligação extrema. É encabeçado Aloisyo Nunes "ex-Mateus" para seu Vice, mesmo tendo o nome citado no Trensalão Paulista, escândalo que pode chegar a 11,3 Bilhões (Confira aqui o Trensalão) (E aqui também).


Confira o nível democrático do Vice de Aécio




Nenhum comentário:

Postar um comentário