sexta-feira, 5 de dezembro de 2014

Aos antagônicos de Haddad lá fora tudo é lindo

Em terras distantes tudo é lindo e maravilhoso, tudo funciona e é bom.

Razão fixa nas mentes e corações paulistanas, pautadas pela grande mídia, em frentes de ataques diuturnamente contra o prefeito Fernando Haddad.

No último mês do 2° ano do seu mandato o prefeito novamente traz das tais, terras distantes, mecanismos úteis para a vida do cidadão. Dessa vez são as faixas de pedestres transversais de Tóquio.
Já dá até para imaginar os parladores frívolos de eterna oposição;
"Haaaah, mais faixas!!!".



Tóquio



Área Central recebe Projeto Piloto de Faixa de Pedestres Diagonal 
(em “X”) na segunda-feira, dia 08.

Novo modelo é baseado em prática utilizada em Tóquio e visa dar mais segurança aos pedestres. A sinalização é inédita no país.

Do Portal cetsp.com.br

Em continuidade às ações voltadas ao aumento da segurança do sistema viário, a Secretaria Municipal de Transportes, através da Companhia de Engenharia de Tráfego - CET, implanta, a partir de segunda-feira (08/12), travessia de pedestres nas diagonais do cruzamento das ruas Riachuelo e Cristóvão Colombo (que antecede a Avenida Brigadeiro Luiz Antônio).


Esta faixa de pedestres em "X" visa facilitar a vida dos pedestres que, ao invés de efetuarem a travessia em duas etapas distintas (uma via por vez) para atingir a esquina oposta, poderão fazê-lo em uma única vez, conforme folha informativa anexa.


O referido cruzamento foi escolhido com base em pesquisa de contagem de travessia de pedestres, que acusou média de 189 pessoas/hora no horário de maior movimento. Com base nisto, o cruzamento será contemplado com a implantação das novas faixas de pedestres, novas placas educativas criadas para informar a permissão da travessia na diagonal, sinalização semafórica de pedestres para atender a nova situação e propiciar tempo de travessia segura (5 segundos de verde acrescidos de 18 segundos de vermelho piscante).

O tempo médio de travessia que, em duas etapas, é de 89 segundos; na diagonal, cai para 61 segundos. Um ganho de 28 segundos para os usuários que têm o desejo alcançar as calçadas das diagonais.

Este é um projeto piloto, inspirado nos modelos de Tóquio, a partir do qual poderão ser estabelecidos parâmetros e, feitas as devidas avaliações, ser expandido para outros locais da cidade.

Equipes da CET farão o acompanhamento das intervenções para garantir a segurança e a orientação aos transeuntes e motoristas.

Recomendações ao público

- Respeite a sinalização;
- Dê preferência ao uso de transporte público (Metrô, Ônibus e Táxi);
- Se necessitar pedir informações, proceda de forma a não atrapalhar a fluidez do trânsito;
- Não estacione em locais proibidos, frente a guias rebaixadas, em canteiros centrais, em fila dupla ou onde haja canalizações com cones e cavaletes;
- Não embarque ou desembarque em fila dupla ou afastado da calçada.

A Engenharia de Campo da CET vai acompanhar o desempenho da nova medida e orientar o tráfego na região.

Fale com a CET - Ligue 1188. Atende 24 horas para informações de trânsito, ocorrências, reclamações, remoções e sugestões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário