sábado, 28 de fevereiro de 2015

Escândalos de FHC





A história da corrupção no Brasil é conhecida desde mil e quinhentos, sempre presente em todos os governos, mas foi no governo de FHC que parece ter extrapolado os limites. Indícios graves como casos do Sivam, privatizações, compra de votos, pasta rosa e outros de tanta gravidade que fizeram tudo e de tudo para que nada fosse apurado.

O governo Lula, pela primeira vez no Brasil, intensificou o combate a corrupção, criando uma força tarefa junto ao Ministério da Justiça que já levou milhares de pessoas à prisão. Mas contra ele parece que montaram uma central de boatos e mentiras como na Alemanha nazista, apoiada por uma mídia comprometida com os interesses de uma minoria, enquanto que pessoas desinformadas assistem e acreditam em tudo como se fosse verdade absoluta.

Mas a verdade não depende de manipulação, de ingenuidade ou má fé, mas sim de conteúdo científico.

Dentro desse ambiente de obscurantismo e trevas se comete coisas que parecem verdadeiras cenas de um teatro macabro: julga-se e condena-se sem uma única prova.

Um exemplo é caso de José Dirceu, uma das mais importantes e sérias lideranças desse país, com mais de 40 anos de história e luta em defesa do Brasil e do povo brasileiro. Mas chegará enfim o dia da besta, dia em que todas as bestas se juntarão, enfileiradas, e marcharão rumo a um tribunal.

É o tribunal da história, onde todos serão julgados e condenados com veemência.

Francisco das Chagas Machado - São Paulo (SP)
Seção de cartas hp@webcable.com.br, horadopovo@horadopovo.com.br
15/01/2006

Nenhum comentário:

Postar um comentário