sábado, 9 de maio de 2015

Mujica desmente Globo



Mais uma vez, a mídia decadente que ainda não decidiu se está no terceiro turno das eleições de 2014 ou no 1° turno de 2018, sai a campo em ataque sórdido ao PT e à pessoa do ex-presidente Lula.

Depois de O Globo destilar a mentira, em cadeia a "Declaração de Lula sobre o 'mensalão' à Mujica" correu solta, e de tão, foi tomando corpo de verdade.

Aquele velho ditado "Uma mentira repetida mil vezes..." 

Pessoalmente acompanhei raivosos jogando fora uma preciosa noite e madrugada de sono postando e atacando Lula, porque "Deu na Globo".

Coitados.


Mujica desmente reportagem do jornal ‘O Globo’
Publicação com suposta "confissão" de Lula sobre o "mensalão" também foi negada pelo autor do livro sobre Mujica


Por: Agência PT, em 9 de maio de 2015

O ex-presidente do Uruguai José Mujica negou, em entrevista publicada pelo jornal “Estado de S. Paulo“, neste sábado (9), ter tido uma suposta conversa sobre o “mensalão” com o ex-presidente do Brasil Luiz Inácio Lula da Silva.

“Ele me falou das pressões e das chantagens. Mas nada de dinheiro ou de corrupção”, contou Mujica.

Em matéria publicada também na sexta, o jornal “O Globo” citava uma conversa entre os ex-presidentes. No entanto, o assunto já havia sido negado por um dos autores do livro “Una oveja negra al poder”, sobre Mujica, em entrevista ao portal “G1”.

“Aparece o amigo Lula ali conversando comigo sobre o ‘mensalão’, mas nunca falei com um brasileiro sobre o ‘mensalão’, por questões minhas”, explicou Mujica, em entrevista publicada pela agência “France Presse” na noite de sexta-feira.

“Lula não é corrupto como foi (o ex-presidente Fernando) Collor de Mello e outros presidentes brasileiros”, avaliou Mujica, segundo a a biografia.

Além disso, Mujica classificou o ex-presidente petista como “o maior presidente que o Brasil já teve” e manifestou solidariedade à presidenta Dilma Rousseff.

“Pelo passado de Dilma, a essa altura da vida, ela não tem o perfil de uma pessoa corruptível”, avaliou Mujica ao “Estado de S. Paulo”.

Em nota, o Instituto Lula disse lamentar que “mais uma vez mais a imprensa brasileira se utilize de imprecisões para gerar interpretações equivocadas e divulgar mentiras”.

Da Redação da Agência PT de Notícias



Nenhum comentário:

Postar um comentário