sexta-feira, 15 de abril de 2016

Para Lula seria cômodo e favorável

1992, uma combinação explosiva.

Compra da Record, incômodo com o crescimento protestante no Brasil, pressão da Globo e Promotoria controlada.

Foi o que bastou para que o bispo Edir Macedo fosse preso por pífias acusações.

Hoje, diferentemente dos anos 90, tanto o bispo como a própria Igreja Universal têm como se defenderem das calúnias e dos menos constantes ataques midiáticos através da vasta rede de comunicação encabeçada pela Rede Record.

Mas em 1992 era bem diferente, e pelas ondas e imagens da Globo uma maior parte dos brasileiros odiavam tanto o bispo como a IURD, mas Lula não.

Indo contra a maré de ódio, raiva e preconceito forjados pela grande mídia, o então, somente Lula, posicionou-se contra a barbárie acometida contra o líder da Universal.
Seria cômodo para Lula seguir a multidão influenciada pela mídia, seria favorável se colocar contra um então classificado "charlatão" e ganhar simpatia e votos da maioria católica, mas Lula da Silva preferiu a sensatez.

2016, uma combinação explosiva...

Na iminência do impeachment, sem crime, da presidenta Dilma Rousseff, o eterno presidente tira o seu chapéu, e com a mesma sensatez, agradece ao PRB.
Pode ir com a maré...


Fala do Lula aos 4'13"


P.S - Eu, pessoalmente, não culpo o bispo Edir Macedo, por quem tenho imenso respeito, pela situação comparada. Só expresso o que vejo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário