quarta-feira, 31 de agosto de 2016

Mártires de Agosto






Hoje acordei e logo vi que o céu estava cinza, embora eu defenda a minha fé, e não aceite coisas como a tristeza mesmo assim o dia mal vem.

Hoje lembrei do presidente Getúlio Vargas morto em 24 de Agosto de 1954, do presidente Juscelino Kubitschek, morto em 22 de Agosto de 1976 e assim da Democracia com Dilma, prestes a morrer neste cinza 31 de Agosto de 2016.

Não tenho dúvidas de que os contemporâneos golpistas lembram muito bem dessas datas e por essas e outras não poderiam deixar passar para o próximo mês a morte, mesmo que o Coração Valente ainda viva, de mais um presidente progressista.

Mas a presidenta Dilma Rousseff entra para a história, ao contrário do que vociferou Augusto Nunes colaborador (em tudo) da Veja, ao enfrentar um Senado pilhado de parlamentares com votos marcados e fazer uma defesa ímpar.

Foi condenada sem provas e sem unanimidade, tanto dos golpistas quanto do Ministério Público Federal e do TCU Tribunal de Contas da União. Suas testemunhas de defesa foram três dias antes desmascaradas pelos incansáveis senadores e senadoras que lutaram contra o Golpe, assim como pelo seu brilhante advogado José Eduardo Cardozo. Já os srs. Júlio Marcelo de Oliveira e Antônio Carlos Costa D'Ávila, procurador e auditor respectivamente entraram também para a história, mas pela vergonha de terem dado corpo de conteúdo casado às contas da presidenta.





Falando em corpo, Vexata Quaestio, como esquecer da Dra. Janaína Paschoal? Essa acompanhada do integralista Miguel Reale Júnior e de Hélio Bicudo deu o tal do corpo jurídico para o Golpe.
A doutora, com os demais, entra também para a história, mas pela porta dos fundos. Pousava de cidadã dominical manifestante da Paulista, mas antes mesmo do embate final com Dilma, onde ao encarar a "tigresa" da então presidenta no Senado amarelou, estado bem diferente do que vimos em suas performances como aquela do Lago São Francisco.
Sua máscara caiu quando assumiu ter recebido 45 mil do PSDB para formar esse corpo e mais ainda quando afirmou que uma legião cortaria as asas da cobra (PT) enquanto essa mesma legião (tomara ter falado em anjos) deixa livre as asas do PSDB, PMDB, DEM e SD.

E a grande mídia nisso tudo? Um trabalho impecável! "O Meio é a Mensagem", faltam palavras para as ações do PIG nessa trama toda.
Fica para a história o fato da mesma Globo que parou a sua programação para transmitir os falsos juramentos na Câmara quando a caravana do impeachment passava por lá, não parou tudo para transmitir as 13 horas de defesa da incansável leoa Dilma frente ao roedores do Senado.

Uma vez, assistindo de corpo presente a uma palestra do Paulo Henrique Amorim, uma coisa que ele falou nunca mais saiu da minha cabeça e é assustador. Dissera que o PIG na época de Getúlio e Jango era pior do que o de hoje.

Dado ao que venho acompanhando do que esse ser tem feito com Lula e Dilma me pergunto: Que monstro é esse?

Bom, está terminando o mês de Agosto, e a eterna presidenta Dilma Rousseff, não por capricho do destino, entra para a história dos mártires desse mês vendo a Democracia ferida de morte, mas viva, ambas e deixando o seu legado #LutarSempre!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário