segunda-feira, 17 de abril de 2017

Não deu no PIG!

Incrível como certos assuntos não têm mídia. A mesma mídia marrom que cava, cava, cava contra a esquerda no Brasil publica noite e dia matérias que levam seus cativos ao pensamento de que as portas do fim do mundo ficam no Brasil, e só no Brasil.

Quando a notícia desagrada ao Império então...
Por aqui passa longe.


Globo, ópio do povo.


No Nova Cultura

Afeganistão: A invasão dos EUA e da OTAN fez disparar a produção de ópio

A produção de ópio no Afeganistão volto a crescer durante o ano de 2016, ao alcançar 4.800 toneladas, o que supõe pelo menos 43% do que fora registrado no ano anterior.
 
Os dados foram publicados em um informe difundido pela Oficina das Nações Unidas para o Controle da Droga e a Prevenção do Crime (UNODC).
A fonte salientou que também as áreas dedicadas ao cultivo da flor de papoula aumentaram em 201.000 hectares, um aumento de 10%, considerando as 183.000 precedentes.
 
O estudo confirmou também que 84% da produção de ópio provém das províncias ocidentais e do sul do país, e que a liderança provincial está com Helmand, onde encontram-se 40% das terras dedicadas a este cultivo.
 
Em um comunicado firmado pelo diretor executivo da UNODC, Yury Fedotov, destaca-se que o informe mostra um fracasso preocupante dos esforços no combate ao problema persistente das drogas ilícitas e seu impacto no desenvolvimento, saúde e segurança.
 
Os dados falam por si mesmos: desde que o país asiático foi invadido em 2001 pelos Estados Unidos e pelas forças da Organização do Tratado do Atlântico Norte (OTAN), a situação de segurança e do cultivo e tráfico de drogas têm se agravado notavelmente.
 
Atualmente o país é o número um no mundo em produção de ópio e é o principal exportador desta droga para a Europa.
 
A produção de drogas no Afeganistão vem experimentando um aumento de 40 vezes desde a invasão do país por parte dos Estados Unidos.
 
Enquanto que Afeganistão produz 185 toneladas de ópio sob o regime talibã, segundo as estatísticas das Nações Unidas, desde a invasão estadunidense, a produção de drogas tem aumentado até o ponto de alcançar a cifra de 4.800 toneladas anuais.
 
Analistas internacionais culpam Washington e a OTAN por tal situação, afirmando que as tropas invasores tem feito aumentar ainda mais o problema das drogas desde a invasão do país.






Nas imagens, tropas estadunidenses fazendo custódia das plantações
de papoula no Afeganistão.






Nenhum comentário:

Postar um comentário