As tenções entre Rússia e Ucrânia (EUA/OTAN) tem tomado a atenção do mundo inteiro e um bombardeio de notícias falsas acertam em cheio alvos dos dois lados.
Nessa semana circulou e ainda circula uma imagem fake onde o presidente da Ucrânia posa com uma camisa da sua seleção tendo seu nome estampado e logo abaixo uma suástica.
Logo que vi pela primeira vez achei que era realmente uma imagem adulterada e até pensei em recorrer ao sempre atual @e-farsas, mas resolvi pesquisar e mergulhar no assunto.
Imagem da internet |
Tudo começou no perfil https://twitter.com/PMO_W/status/1497956097675702278?s=20&t=6Gx4q50kYoHC3BcV2t6ANQ
Então quando tal perfil foi questionado e acusado de postar foto fake veio à tona uma outra reflexão, bem conhecida aqui por nós brasileiros, a da tolerância, para não dizer simpatia ao nazismo e suas nuances subliminares por parte de Chefes de Estados e seus próximos. Podemos citar, a performance do então ministro Alvim, o brinde com copo de leite do presidente Bolsonaro, o "Isso aí é legal, mas aqui não" dito pelo mesmo ao ver uma mão fazendo símbolo supremacista ao seu lado, a camisa "88" do Dudão, o encontro com o sósia do Hitler, com a neta do ministro do Hitler que faz parte do Partido Alternativa para a Alemanha...[mais]
Assim como tudo o que foi feito no Brasil causa estranheza, também é o caso desse "95", quando cortados algumas partes dá realmente forma à uma suástica.
A foto é realmente fake, porém tudo é nebuloso ainda mais num país igual ao nosso, onde existem várias células nazistas e governos simpatizantes.
Tal reflexão não traz endosso ao ataque russo, a esse governo e suas tolerâncias, aos EUA o a OTAN, pois todos têm seus interesses.
Paz, sempre.