Ontem no Space em homenagem ao Alexandre organizado pelo Fines acompanhei tudo como ouvinte e esse espaço com declarações incríveis dos familiares, amigos e admiradores só reforçou e revelou ainda mais o que foi a militância desse guerreiro.
Se um dia o seu filho Adonis, sua esposa Marta ou um outro familiar encontrarem essas linhas quero lhes dizer que os agradeço muito por dividir essa pessoa ímpar conosco na militância por um país melhor, decente e justo.
Em 2009, também repentinamente perdi o meu irmão, ele era membro desde o primeiro ano do Motoclube Falcões e o dividíamos sempre com os eventos, acredito que assim como a família do Alexandre. E foi nas homenagens que o Motoclube fez para ele que sentimos, como familiares, como valeu a pena dividir sua presença com eles e espero que no Space possamos ter passado um pouco disso para a família do Alexandre.
Em 2012 fiz uma denúncia no Facebook de uma falcatrua tucana na escola do meu filho que teve mais de 450 compartilhamentos e foi parar no Blog Xeque-Mate do Marcelo Bancalero, um dos maiores denunciantes da farsa do "Mensalão".
Até então minha militância era limitada, e conhecendo o trabalho do Marcelo conheci o trabalho do Alexandre, do Passarinho Pentelhão e uma constelação de militantes que batiam de frente com a mídia golpista e a injustiça contra o PT na "AP470". Lembro como hoje de como eu ficava admirado da forma como esse pessoal falava com os jornalistas golpistas os colocando na parede com os melhores argumentos, e então pensei; Eu também posso fazer isso!!
Nesse período o Alexandre se destacou muito nas minhas observações sempre trazendo defesas que usei em muitos debates. Nessa época o Twitter e o Facebook eram um verdadeiro ringue com vários tucanos achando que estavam, como diz o ditado, por cima da carne seca.
Tive honra de conhecer pessoalmente o Alexandre no 4° Encontro de Blogueir@s e Ativistas Digitais em São Paulo e ouvir sua fala ali, e anos depois o encontrei de novo aqui em Sampa no 'Ato pela Liberdade do Lula' na Avenida Paulista, ao lado do seu Lula Gigante.
Era corrente suas postagens no nosso grupo "66 Tuiteiros" e sempre o vi como uma pessoa vibrante e cheio de ideias, muitas das quais nem conhecia e foram trazidas à tona pelos companheiros e companheiras nesse Space de despedida, caramba tem até a do "LULAFLIX", que tomara que vá para frente...
Alexandre Cesar Costa Teixeira, presente!