terça-feira, 22 de março de 2011

Go Domma!

O ano era 1987, Itamambuca lotada, Final Hit, entrando na água aquele que seria o campeão mundial daquele ano Damien Hardman vs Rob Page, uma final aussie na etapa do Circuito Mundial no Brasil.

Todos gritavam Damien, Damien, vai lá Damien, go Damien, quando um muleque em meio a tantas vozes grita: - Go Domma! O cara tava super centrado, caindo para fazer uma final e sem olhar nem para direita nem para esquerda e então o futuro campeão parou, olhou para trás, sorriu e fez um positivo com a mão.

Esse muleque era eu. Na adolescência sempre fui muito estrovertido (dá pra ver pelo vídeo), mas naquela hora eu travei. O cara era Top e em meio a tanto auê de apoio receber um joinha foi melhor do que 10 autógrafos.

Naquela época eu comia mídia especializada em especial o Jornal Staff que veio a se tornar o Jornal Now depois Inside Now...
Esses Jornais tinham feras como Fred d'Orey, Rosaldo Cavalcante, Carbone, Zobaram... por trás e acredito que pela frente e me traziam muita informação.
Não esqueço de uma matéria aonde um surfista, não lembro se profissional ou amador do Rio de Janeiro descia a lenha no sistema do surf competição. Terem publicado aquela revolta me passou muita credibilidade na época.

Voltando ao Domma, tempos antes de ir ao memorável Sundek Classic eu havia curtido uma matéria aonde o futuro campeão havia arrepiado em sua cidade natal North Narrabeen e a galera local fez uma faixa com essa frase "Go Domma", então foi o que gritei em meio a multidão.


Esse vídeo dos anos 80 na casa do brother Salada fala tudo. Eu e meus amigos ficamos muito fãns do Domma, da Sundek e de toda a vibração do Circuito Mundial o qual acompanho até hoje. Aloha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário