segunda-feira, 25 de novembro de 2013

Um Chip na cabeça: implantes cerebrais irão conectar pessoas à Internet até o ano 2020

 Por Michael Snyder, em 29 de outubro de 2013

O futuro - dos desenhos animados por WellemanVocê gostaria de navegar na Internet, fazer uma chamada ou enviar uma mensagem de texto usando apenas o seu cérebro? Gostaria de "baixar" o conteúdo de um livro de 500 páginas em sua memória, em menos de um segundo? Gostaria de ter nanobots extremamente avançados constantemente rastejando em monitorá-lo do seu corpo para a doença? Gostaria de ser capaz de acessar instantaneamente a base de conhecimento coletivo da humanidade onde quer que esteja? Tudo isso pode soar como ficção científica, mas essas são tecnologias que algumas das empresas mais poderosas de alta tecnologia no mundo realmente acreditam que são realizáveis ​​até o ano de 2020. No entanto, com todos os potenciais "benefícios" que tal tecnologia poderia trazer, há também o potencial de grande tirania. Basta pensar nisso. O que você acha que os governos do mundo poderia fazer se quase todo mundo teve uma leitura de implante cerebral mente que estava conectado à Internet? Poderiam esses implantes ser usado para controlar e manipular a gente? Essas são coisas assustadoras a considerar.
Por enquanto, a maioria dos cientistas que estão trabalhando na tecnologia de implante cerebral não parecem estar muito preocupados com esses tipos de preocupações. Em vez disso, eles estão a avançar para reinos que antes eram considerados impossíveis.
Neste momento, existem cerca de 100 mil pessoas ao redor do mundo que têm implantes em seus cérebros. A maioria dos que são por razões médicas.
Mas isso é apenas o começo. De acordo com o Boston Globe , o governo dos EUA planeja "a gastar mais de US $ 70 milhões em cinco anos para ir para o próximo nível de implantes cerebrais".
Este novo projeto está sendo chamado de Neurotechnology Sistemas baseados em Terapias Emergentes (sub-redes), e que o objetivo é ser capaz de monitorar a "saúde mental" de soldados e veteranos. O seguinte é como um recente artigo CNET descrito sub-redes ...
Sub-redes é inspirado Estimulação Cerebral Profunda (DBS), um tratamento cirúrgico que envolve a implantação de um marcapasso cerebral no crânio do paciente para interferir com a atividade do cérebro para ajudar com os sintomas de doenças como epilepsia e Parkinson. Dispositivo da DARPA será semelhante, mas em vez de segmentação um sintoma específico, ele será capaz de monitorar e analisar dados em tempo real e emitir uma intervenção específica de acordo com a atividade cerebral.
Este tipo de tecnologia está sendo desenvolvida pelo setor privado também. Na verdade, de acordo com a  Scientific American cientistas estão se tornando cada vez mais animado sobre como implantes cerebrais pode ser usado para "reboot" o cérebro de pessoas com depressão ...
Depressão psicológica é mais do que um estado emocional. Boa evidência de que vem surgindo novos usos para a tecnologia já amplamente prescritos para pacientes de Parkinson. Quanto mais neurologistas e cirurgiões aprender sobre a estimulação cerebral profunda apropriadamente chamado, mais eles estão convencidos de que as correntes de eletrodos implantados da tecnologia pode, literalmente, reiniciar circuitos cerebrais envolvidos com o transtorno de humor.
Gostaria de ter o seu cérebro "reiniciado" por um chip dentro da sua cabeça?
E, claro, isso é como implantes cerebrais será comercializado ao público em primeiro lugar. Eles serão vendidos como algo que tem grandes "benefícios de saúde". Por exemplo, uma empresa desenvolveu um implante cerebral que pode detectar e tratar  as crises epilépticas ...
NeuroPace RNS é o primeiro implante de ouvir as ondas cerebrais e autonomamente decidir quando aplicar uma terapia para prevenir um ataque epiléptico. Ele foi desenvolvido por uma empresa com uma equipe de menos de 90 pessoas, apenas cerca de 30 no núcleo eletrônicos, mecânicos e de engenharia de software equipes.
Uma equipe diferente de pesquisadores descobriu que ele pode estimular o reparo do tecido cerebral em ratos usando implantes cerebrais ...
Pacientes da doença de Parkinson e acidente vascular cerebral pode beneficiar de uma experiência controversa que implantados microchips em ratos de laboratório. Os cientistas dizem que os testes produziram resultados efetivos no cérebro investigação danos.
Os ratos mostrou função motora na substância cinzenta anteriormente danificado após um microchip neural foi implantado sob o crânio do rato e eletrodos foram transferidos para o cérebro do rato. Sem o microchip, os ratos com tecido cerebral danificado não tem função motora. Ambos os acidentes vasculares cerebrais e doença de Parkinson pode causar danos neurológicos permanentes ao tecido cerebral, de modo que esta pesquisa científica traz esperança.
A maioria de nós não vai precisar de implantes cerebrais por razões médicas embora.
Então, como eles vão ser comercializados para o resto de nós?
Bem, o que se lhe foi dito que poderia dar-lhe "super poderes"?
Será que você quer um implante cerebral, então?
O que se segue é um breve trecho de um recente artigo da Scientific American ...
Nosso mundo é determinado pelos limites de nossos cinco sentidos. Não podemos ouvir arremessos que são demasiado alto ou baixo, nem podemos ver de raios ultravioleta ou infravermelhos de luz, mesmo que esses fenômenos não são fundamentalmente diferentes dos sons e imagens que nossos olhos e ouvidos conseguem detectar. Mas e se fosse possível ampliar nossos limites sensoriais além das limitações físicas de nossa anatomia? Em um estudo publicado recentemente na Nature Communications , os cientistas usaram implantes cerebrais para ensinar os ratos a "ver" a luz infravermelha, o que eles costumam encontrar invisível. As implicações são enormes: se o cérebro é tão flexível que pode aprender a processar sinais sensoriais novela, as pessoas poderiam um dia sentir o toque através de próteses, consulte calor através de luz infravermelha ou até mesmo desenvolver um sexto sentido para o norte magnético.
E algumas empresas de Internet muito proeminentes simplesmente  é um dado adquirido que a maioria de nós acabará por ter implantes cerebrais que nos conectam diretamente à Internet ...
Google tem um plano. Eventualmente, ele quer entrar em seu cérebro. "Quando você pensa sobre alguma coisa e realmente não sei muito sobre isso, você receberá automaticamente as informações", o CEO do Google, Larry Page, disse no livro de Steven Levy, " No Plex: How Google Thinks, Works e plasma a existência "." Eventualmente, você vai ter um implante, onde se você pensar sobre um fato, ele só irá dizer-lhe a resposta. "
Neste ponto, você pode estar pensando que isso nunca vai acontecer, porque a obtenção de um implante cerebral é um procedimento muito complicado e caro.
Bem, de acordo com um artigo no Wall Street Journal , que não é realmente verdade. Na verdade, o processo típico é muito rápido e frequentemente só requer apenas uma pernoita no hospital ...
Implantes neurais, também chamados implantes cerebrais, são dispositivos médicos destinados a ser colocados sob o crânio, na superfície do cérebro.Muitas vezes, tão pequeno como uma aspirina, implantes utilizar eléctrodos metálicos finos "ouvir" a actividade do cérebro e em alguns casos, para estimular a actividade no cérebro. Em sintonia com a atividade entre os neurônios, um implante neural pode essencialmente "ouvir" a sua atividade cerebral e, em seguida, "falar" diretamente para o cérebro.
Se essa perspectiva faz você enjoado, você pode se surpreender ao saber que a instalação de um implante neural é relativamente simples e rápido. Sob anestesia, é feita uma incisão no couro cabeludo, um orifício é perfurado no crânio, e o dispositivo é colocado na superfície do cérebro. Comunicação com o dispositivo de diagnóstico pode ocorrer sem fio. Quando não é um procedimento ambulatorial, os pacientes geralmente requerem apenas um pernoite no hospital.
No futuro, as mentes da maioria das pessoas poderia ser conectado à Internet 24 horas por dia. Imagine enviar um e-mail ou atender o telefone, só de pensar nisso. De acordo com o New York Times , este é o lugar onde estamos, eventualmente, posição ...
Logo, podemos interagir com os nossos smartphones e computadores simplesmente usando nossas mentes. Em um par de anos, poderíamos estar acendendo as luzes em casa só de pensar nisso, ou enviando um e-mail de nosso smartphone, mesmo sem puxar o dispositivo do nosso bolso. Mais para o futuro, o seu assistente robô irá aparecer ao seu lado com um copo de limonada, simplesmente porque ele sabe que você está sedento.
Pesquisadores na Emerging Technology Lab da Samsung estão a testar comprimidos que podem ser controlados pelo seu cérebro, usando um boné que se assemelha a um chapéu de esqui cravejado com eletrodos de monitoramento, o MIT Technology Review, a ciência ea tecnologia revista do Instituto de Tecnologia de Massachusetts, informou este mês .
A tecnologia, muitas vezes chamado de uma interface cérebro-computador, foi concebido para permitir que pessoas com paralisia e outras deficiências de interagir com computadores ou controlar braços robóticos, todos simplesmente pensando sobre tais ações. Em pouco tempo, essas tecnologias poderiam muito bem estar em eletrônicos de consumo, também.
Então, o quão longe é essa tecnologia?
De acordo com um artigo Computer World UK , a Intel acredita que eles vão ter implantes cerebrais conectados à Internet na cabeça das pessoas até o ano 2020 ...
Até o ano 2020, você não vai precisar de um teclado e mouse para controlar seu computador, dizem pesquisadores da Intel. Em vez disso, os usuários vão abrir documentos e navegar na web usando nada mais do que suas ondas cerebrais.
Cientistas da laboratório de pesquisa da Intel em Pittsburgh estão trabalhando para encontrar maneiras de ler e aproveitar as ondas cerebrais humanas para que eles possam ser usados ​​para operar computadores, televisores e telefones celulares. As ondas cerebrais seriam aproveitadas com sensores Intel desenvolvidos implantados no cérebro das pessoas.
Os cientistas dizem que o plano não é uma cena de um filme de ficção científica, o Big Brother não será o plantio de batatas fritas em seu cérebro contra sua vontade. Os pesquisadores esperam que os consumidores vão querer a liberdade que eles vão ganhar com o uso do implante.
E isso seria apenas a ponta do iceberg.   futurista Ray Kurzweil é realmente convencido de que vamos todos, eventualmente, ter hordas de nanobots que funcionam em torno de nossos corpos monitorar nossa saúde e à procura de doença ...
'Ponte de dois (é) a revolução biotecnológica, onde podemos reprogramar a biologia longe da doença.
"E isso não é o fim de tudo também.
'Ponte de três é ir além da biologia, à revolução da nanotecnologia.
"Nesse ponto, podemos ter pequenos robôs, às vezes chamado nanobots, que aumentam o sistema imunológico.
"Podemos criar um sistema imunológico que reconhece todas as doenças, e se uma nova doença surgiu, poderia ser reprogramado para lidar com novos patógenos.
Tais robôs, de acordo com Kurzweil, vai ajudar a combater doenças, melhorar a saúde e permitir que as pessoas a permanecer ativo por mais tempo.
Você está pronto para este tipo de futuro?
Estas tecnologias estão sendo desenvolvidas agora, e eles serão entusiasticamente adotado por um grande segmento do público em geral.
Em algum ponto no futuro, ter um implante cerebral pode ser tão comum como é a utilização de um telefone inteligente hoje.
E, claro, a grande mídia vai estar dizendo a todos nós como é maravilhoso ter um implante cerebral. Se você duvida disso, basta verificar o seguinte relatório NBC News, onde todos nós estamos disse que podemos esperar para ter  implantes de microchips no ano de 2017 ...
Então você está pronto para este admirável mundo novo?
Será que você vai deixá-los colocar um chip em sua cabeça?
Por favor, compartilhe seus pensamentos por postar um comentário abaixo ...

Nenhum comentário:

Postar um comentário