ACORDA BRASIL!!! #stopMonsanto #stopGMO
Hungria tomou uma posição corajosa contra biotecnologia Monsanto e a modificação genética, destruindo 1.000 hectares de milho encontrados ter sido cultivada com sementes geneticamente modificadas, de acordo com Hungria vice-secretário de Estado do Ministério do Desenvolvimento Rural Lajos Bognar. Ao contrário de muitos países da União Europeia, a Hungria é um país onde as sementes geneticamente modificadas (GM) estão proibidos. Em uma postura semelhante contra ingredientes geneticamente modificados, Peru também aprovou uma proibição de 10 anos sobre os alimentos geneticamente modificados.
Quase 1000 hectares de milho encontrados para ter sido chão com sementes geneticamente modificadas foram destruídas em toda a Hungria, vice-secretário de Estado do Ministério do Desenvolvimento Rural Lajos Bognar disse. O milho transgênico foi lavrado sob, disse Lajos Bognar, mas o pólen não se espalhou a partir do milho, acrescentou.
Ao contrário de vários membros da UE, as sementes transgênicas são proibidas na Hungria . As verificações vão continuar, apesar do fato de que buscar os comerciantes são obrigados a ter certeza de que seus produtos são livre de OGM, Bognar disse.
Durante o invesigation, os controladores encontraram Pioneer Monsanto produtos entre as sementes plantadas.
A livre circulação de mercadorias na UE significa que as autoridades não vão investigar como as sementes chegaram na Hungria, mas eles vão verificar onde as mercadorias podem ser encontrados, disse Bognar. Rádio pública regional informou que as duas maiores empresas produtoras de sementes internacionais são afetados no assunto e sementes transgênicas poderiam ter sido semeada em até milhares de hectares no país . A maioria dos agricultores locais têm reclamado, uma vez que só descobriu que eles estavam usando sementes transgênicas.
Com a temporada já em andamento, é tarde demais para semear novas sementes, de modo que este ano a colheita foi perdida.
E para tornar as coisas ainda piores para os agricultores, a empresa que distribuiu as sementes em Baranya município está em liquidação. Portanto, se alguma compensação é paga pelos produtores de sementes internacionais, o dinheiro será pago primeiramente aos credores que a empresa, ao invés de os agricultores.
Fonte: www.realfarmacy.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário