sábado, 26 de março de 2016

Ovacionaram o 13, mas esqueceram o "Nine"

No último dia 25 o Twitter teve no topo o dia inteiro a tag #MoroMicoMundial.

Isso foi uma real indignação dos brasileiros que estão acompanhando a Operação Lava Jato não exclusivamente pela grande mídia capitaneada pela Rede Globo.

A movimentação nas redes sociais se deu um dia após a veiculação da notícia em que o juiz federal Sérgio Moro aparece em 13° na lista dos 50 líderes mais influentes do mundo da revista norteamericana Fortune.





Nunca me chamou tanto a atenção esse ranking, mas dessa vez... 
Começando pela colocação,"thirteen", para bom entendedor o número da sigla do Partido dos Trabalhadores, alvo quase impartível das investigações da Lava Jato. 
Quem deu essa posição para o juiz Moro? Provocação?

Sabemos que a revista Fortune nasceu e remanesce no país mais "justo" do mundo e também o que até hoje derramou "menos" sangue, mas dentre outros ilustres da lista também podemos encontrar nomes como N° 2 - Angela Merkel, premier alemã, vaiada pela extrema direita de seu país ao visitar campo de refugiados.

N° 4 - Papa Francisco, intitulado por alguns revoltosos e até mesmo apoiadores do juiz Moro como sacerdote de esquerda.

N° 14 - Bono Vox, sim, o mesmo que apoia o legado social deixado pelo ex-presidente Lula, ao ponto de afirmar que 'Lula é um tesouro global'.

Dentre todos e na "Nine*" posição ou ninth, como queiram, vem a juíza da Suprema Corte dos Estados Unidos Ruth Bader Ginsburg.

Quem está em terras distantes ou ainda sob forte efeito do ópio midiático do Brasil aponta Sérgio Moro como ícone no cumprimento da justiça e combate a corrupção, mesmo com toda a carga de parcialidade no tocante as cores dos Partidos.

Mas essa juíza, já que estou também em terras distantes, ganhou muita notoriedade por seguir a mesma linha do ex-presidente Lula e da atual presidenta Dilma, que é chamar para perto as minorias, custe o que custar.

Ao se posicionar contra o empecilho criado no estado do Texas para dificultar a vida dos eleitores negros e latinos diferenciou em muito de magistrados que sentam a mesa das elites.

A lei do Texas impõe o regime de identificação do eleitor mais dura no país (prejudicando negros e latinos), Ginsburg barrou a lei do Texas firmemente, no contexto de suportar a tradição do estado de racismo oficial. 

"O Texas foi encontrado em violação da Lei dos Direitos de Voto em cada ciclo de remanejamento a partir e depois de 1970", escreveu a juíza.

Ruth Bader Ginsburg







Fonte: latimes.com
           vocativ.com


* "Nine" é a forma pejorativa como o juiz Sérgio Moro se refere ao ex-presidente Lula na roda de amigos, segundo o jornalista de O Globo, Ricardo José Delgado Noblat.




Nenhum comentário:

Postar um comentário