sábado, 24 de maio de 2014

Enfeitando O Tucano

Ostentando o status de "Agregador global de informações oficiais em tempo real", o portal Noodlssediado na gelada Turim, nesse caso e em outros tem vendido um Aécio Neves fora da realidade de quem acompanha a política interna no Brasil.

Tal fonte horrivelmente assustadora serve de base para loucuras de outro deformador de opinião pública WN.com.

São muitas as perguntas: Qual o interesse em promover o candidato Tucano no exterior? Para quem trabalham? Em quem podemos confiar? Seriam sempre alguns erros de tradução? 






SEGUEM AQUI OS FATOS REAIS PUBLICADOS NO AMIGOS DO PRESIDENTE LULA EM 22 DE ABRIL DE 2014.

Lindberg "nocauteia" Aécio no Marco Civil, mesmo com tucano partindo para a baixaria.



Durante a votação do Marco Civil da Internet, os senadores do PSDB estavam embromando. Falavam que eram a favor, mas arranjavam mil desculpas para não votar.

Apesar do Marco Civil ser um projeto acima de partidos, originado da sociedade brasileira, amplamente debatido e chegando a um texto final por acordo na Câmara dos Deputados, os senadores do PSDB e DEM estavam "embaçando" para não votar, criando dificuldades.

Os tucanos não queriam se queimar com os internautas, mas queriam fazer oposição sectária para que o Brasil não tivesse ainda um Marco Civil no encontro internacional sobre governança mundial da internet promovido em São Paulo a partir de quarta-feira (22).

Aécio Neves (PSDB-MG) disse que a votação seria apenas para promover a presidenta Dilma Rousseff no encontro internacional sobre governança da Internet.

O encontro pretende abrir caminho para tratados internacionais que garantam direitos do internauta contra a espionagem ilegal, conforme ocorreu com agências de inteligência estadunidenses, denunciado pelo ex-analista Edward Snowden. Por isso o governo dos Estados Unidos não quer leis como o Marco Civil da Internet brasileiro, e nem que sirva de exemplo para outros países.

Portanto não era para a presidenta se promover, como disse Aécio. A questão é de direitos dos internautas, de soberania nacional e do nosso povo, de altivez na política externa e de protagonismo mundial do Brasil.

O PSDB tem um histórico de ser servil aos Estados Unidos em vez de servir ao povo brasileiro e de fazer uma política externa independente. O comportamento de Aécio confirmou isso.

Lindberg Farias (PT-RJ) tocou o dedo na ferida explicando tudo isso à Aécio no plenário. O tucano ficou enfurecido e partiu para agressões verbais e tentativa de desqualificar o oponente, já que havia perdido o debate político e não tinha mais argumentos para responder.

Houve bate-boca e o senador tucano Mário Couto (PSDB-PA) quis arrumar confusão para tumultuar e salvar Aécio do vexame. Tarde demais. O vexame já estava dado.

Logo em seguida o Marco Civil foi aprovado à noite. Aécio deveria ter ficado no Rio nesta terça-feira para não dar esse vexame.

O vídeo acima sintetiza o que importa. A questão política com "P" maiúsculo que estava em jogo, sem as baixarias de Aécio e Mário Couto.

Em tempo: a discussão completa com as baixarias de Aécio e Mário Couto podem ser vista aqui na TV Senado (Aécio começa a falar a partir dos 7 minutos).

quarta-feira, 21 de maio de 2014

Aldo Rebelo Desfaz Polêmicas

Após assumir o Ministério do Esporte em 2011, Aldo Rebelo com autoridade política e desportiva vem acompanhando a instalação da Copa do Mundo de Futebol do Brasil.
Nessa excelente entrevista o ministro esclarece temas polêmicos, não deixados claros pela grande mídia e que serviram de estopim para que muitos brasileiros fossem para as ruas.





Programa Espaço Público exibido em 21/05/2014.
Na pauta do programa está a Copa do Mundo, que começa no dia 12 de junho.

O programa ainda trata da conclusão das obras dos estádios, dos protestos contra o evento, das obras de infraestrutura (mobilidade urbana - aeroportos, estradas, transporte público), dos gastos e investimentos da Copa, das medidas que serão adotadas para a segurança dos torcedores brasileiros, da liberação de bebidas alcoólicas nos estádios, entre outros assuntos.

No comando da nova atração estão o jornalista Paulo Moreira Leite e o apresentador Florestan Fernandes Júnior acompanhados de ex-jogadora de Voleibol Leila Barros.

Fonte: Tv Brasil

domingo, 11 de maio de 2014

É possível privar a participação da Rússia na Copa do Mundo no Brasil?



Na eminência de se encontrarem num confronto já nas oitavas de final da Copa do Mundo de Futebol do Brasil EUA e Rússia já travam disputas extra-campo.
Apesar do presidente Barack Obama ser Democrata, foram os senadores Republicanos quem, numa nefasta tentativa junto à FIFA, tentaram à moda americana, barrar a Seleção russa no mundial em terras tupiniquins.
O pretexto, já ignorado pelo órgão máximo do futebol, aponta para a atual posição da Rússia em relação à Ucrânia, como se o país dos autores do absurdo pedido não tivessem nem um dedinho na Europa Oriental.


14.04.2014 00:26, texto: Федореев Валерий  // chefe da prática de direito desportivo do escritório de advocacia internacional CMS

Devido à posição da Rússia sobre a situação na Ucrânia senadores Mark Kirk e Dan Coates dos EUA apelaram à FIFA para privar a Seleção russa a participar da Copa do Mundo, que será realizada este ano no Brasil.


Os senadores se fundamentam na possível violação do artigo 3º dos Estatutos da FIFA pela Federação Russa, e ao referido precedente existente quando foi negado à ex-Iugoslávia a participação no Campeonato da Europa em 1992 e da Copa do Mundo de 1994. 

Se rejeitarmos a emoção e olharmos para esta situação a partir da perspectiva das leis internacionais de futebol torna-se óbvio que não há nenhuma razão da FIFA privar a nossa equipe o direito de participar da próxima Copa do Mundo. 

O artigo 3º dos Estatutos da FIFA, que é lembrado pelos senadores, realmente prevê a responsabilidade na forma de suspensão ou retirada de adesão da FIFA, ou a privação do direito de participar da competição com o apoio desta organização, incluindo os campeonatos mundiais. 
Mas você deve considerar um fato importante, as regras e regulamentos da FIFA aplicam-se apenas aos assuntos do futebol. De acordo com a mesma "Carta FIFA", tudo se refere à federações nacionais e continentais de futebol, ligas, clubes de futebol, funcionários dessas organizações, jogadores, agentes, treinadores e juízes. 

Nesse caso, como tal, não fazem parte da estrutura do futebol. Portanto, as ações de Estados e
Governos simplesmente não podem ser objeto dessas avaliação e sanções esportivas da FIFA. 


Na verdade, isso é afirmado em uma carta aberta aos senadores e secretário-geral da FIFA, Jérôme Valcke . Ele ressaltou que a equipe nacional não pode ser considerada responsável pelos atos de seu Estado.

Segundo Valcke, a questão da participação da Seleção na Copa do Mundo de qualquer país deve ser resolvida exclusivamente por critérios esportivos.

Como exemplo os senadores citam à Valcke o caso da exclusão da ex-Iugoslávia, em 1992, do Campeonato da Europa e da Copa do Mundo de 1994. Segundo eles, a situação na Iugoslávia e na Rússia não diferem muito. Assim, a FIFA pode e deve aplicar sanções semelhantes contra a equipe russa. 

Na minha opinião, esta analogia não é totalmente correta. O fato é que no momento de decidir sobre a retirada da equipe iugoslava dos campeonatos europeus e mundiais, a FIFA e a UEFA não estavam agindo por sua própria iniciativa, e sim em conformidade com as resoluções pertinentes do Conselho de Segurança da ONU. 

É só lembrar da Resolução n° 757, do Conselho de Segurança da ONU de 30 de Maio 1992, em conexão com a guerra civil na Iugoslávia que neste país foram sancionados. Eles foram distribuídos não só na área de relações comerciais e econômicas com a Iugoslávia, mas também nos esportes. Estados membros da ONU foram obrigados a recusar as equipes e atletas iugoslavos para participar de competições esportivas realizadas nesses países, o que seria impossível para FIFA e UEFA tomarem uma decisão semelhante por suas próprias vontade.  

Assim, na ausência de violações russas às regras e regulamentos da FIFA, a única oportunidade de nos roubar o direito de participar da Copa do Mundo no Brasil seria a adoção de resolução do Conselho de Segurança da ONU sobre a aplicação à Rússia de sanções adequadas no campo dos esportes. Como nosso país é um dos cinco membros permanentes do Conselho de Segurança da ONU e tem o direito de vetar qualquer decisão daquele órgão, a probabilidade de tal resolução é igual a zero. 

Portanto torcedores russos podem dormir tranquilos. Só se a Federação Russa de Futebol não quiser ir à Copa do Mundo, isso seria um erro fatal. 

Tenho em mente a adoção dos clubes da Crimeia nos campeonatos da Rússia de futebol sem licenças apropriadas da UEFA, FIFA e da Federação de Futebol da Ucrânia. 

Depois da retórica bastante brilhante sobre esta questão, nos primeiros dias após o referendo da Crimeia, agora os representantes das autoridades do futebol russo tomaram um ponto de vista bastante equilibrado e correto. A Federação Russa de Futebol tem o desejo e a vontade de aceitar os clubes da Crimeia em sua Liga, mas está sujeita a regras internacionais de futebol e regulamentos. E essas regras, lembre-se, exigem o consentimento para participação dos clubes da Crimeia na nossa Liga, não só por parte da FIFA, UEFA, mas a Federação de Futebol da Ucrânia. Espero que, pelo menos até o início Copa do Mundo Federação Russa de Futebol tome uma posição sobre esta questão, já os nossos torcedores, estão de malas prontas para o Brasil. 

Mas os torcedores da equipe dos EUA têm também que pensar. O paradoxo reside no fato de que era para a equipe dos EUA ser sancionada pela FIFA, inclusive na forma de retirada do campeonato mundial. 

O destino decretou que as equipes da Rússia e dos Estados Unidos estivessem em grupos adjacentes e possam jogar juntos numa oitava de final. No caso em que, em conexão com os eventos ucranianos, os americanos poderiam repudiar a partida contra a Rússia, e a probabilidade disso acontecer não está descartada, uma ação dessas pela a equipe dos EUA poderá ser categorizada como discriminação por motivos políticos contra a nossa equipe. E isso significa que é a equipe dos EUA que pode ser retirada do torneio devido a uma violação do artigo 3º dos Estatutos da FIFA sobre a não discriminação entre as entidades de futebol. Embora, é claro, espero que nada disso venha a acontecer. Eu gostaria da realização da Copa do Mundo de Futebol do Brasil para nós, e para os americanos nessas férias.

Este ano, o Presidente da UEFA, Michel Platini, propôs a comemoração do centenário e famoso "Trégua de Natal 1914", quando soldados dos exércitos em conflito da Primeira Guerra Mundial deixaram suas trincheiras e jogaram futebol. Joseph S. Blatter presidente da FIFA, constantemente em suas entrevistas, destaca a necessidade de que se deixe o futebol fora dos componentes políticos. Sendo assim, os dirigentes do futebol mundial enviam um sinal claro para todos - "A política deve ser separada do futebol". As disputas políticas devem ser resolvidas na mesa de negociação, e não nas arenas de futebol. E disso, é difícil não concordar.

fonte http://finam.info

quinta-feira, 8 de maio de 2014

Blogueiros Dizem Não Ao Terrorismo Contra Cuba

Em 26 de abril, as forças do Ministério do Interior (Cuba) detiveram cidadãos e residentes de origem cubana em Miami, Estados Unidos, José Ortega Amador, Obdulio Rodríguez González, Raibel Pacheco Santos e Félix Monzón Álvarez, durante a execução de atos terroristas planejados no território nacional.

Os detidos reconheceram que a intenção de atacar instalações militares com o objetivo de promover a violência. Para estes fins, desde meados de 2013, três deles tinha feito várias viagens para a ilha para estudar e execução do modelo.

Além disso afirmaram que estes planos foram organizados sob a liderança do terrorista Santiago Álvarez Fernández Magriñá, Osvaldo Mitat e Manuel Alzugaray, que residem em Miami e têm estreitas ligações com o terrorista Luis Posada Carriles.

As medidas necessárias serão feitas com as autoridades competentes dos EUA para investigar estes incidentes e prevenir o desempenho oportuno de elementos e organizações terroristas com base no país pondo em perigo a vida das pessoas e a segurança de ambas as nações.
Fonte http://www.granma.cu 




A notícia surpreendeu ao amanhecer quando no último 26 de abril foram capturados quatro terroristas nos EUA no planejamento de suas ações violentas contra Cuba. Blogueiros reunidos por razões de vida e alegria, no Festival de Maio , Havana, reagem à Câmara Cubana hoje sobre o assunto. Para alguns, é um absurdo, outros dizem que não estão surpresos. Todos, como Cuba Hoy, rejeitam o terrorismo e alertam para possíveis focos de violência por aqueles que fizeram da guerra contra o seu país um negócio lucrativo de dor e morte.
Fonte Cuba Hoy 





segunda-feira, 5 de maio de 2014

O @NesterTweets Me Bloqueou, Vou Chorar!

Pelos meados de 2010 interceptei uma postagem de um sujeito norteamericano, que se veste de palhaço em trabalhos sociais suportando um perfil no Twitter com muitos seguidores.
Esse palhaço alarmava o fato de que em sua vinda ao Brasil teria que higienizar muitas vezes as mãos pelo fato de que, segundo ele, os brasileiros não lavam as mãos depois de ir ao banheiro.

Rapidamente o @NesterTweets fortaleceu e rasgou o gringo no meio argumentando que morou nos EUA, e que tanto lá como em qualquer outro lugar do mundo o palhaço encontraria esse tipo de problema. 
Muito razoável!

Águas passaram e antes das chuvas de Setembro, que não chegaram, virando tucano-álibi-político, uma multidão sai às ruas.

Deflagrado está um movimento histórico no país, pessoas se posicionam a favor ou contra o Governo.

Coerentemente o ex-presidente Lula se coloca a favor da ida da população para esses movimentos - "Eles estão certos, eles querem mais", disse.

Nas Redes Sociais a coisa não poderia ser diferente, então voltamos para o Nester.
Sustentando mais de 1/2 milhão de seguidores na Rede de maior vapor entre as Redes, em seu Twitter, esse camarada passou à disparar em direção de tudo o que é Lula, Dilma, PT, Governo, Copa...
Respeito é essencial em tudo, assim como no mundo virtual, gratidão também, não podemos esquecer a força dada por ele em 2012, quando o Metrô queria gradear o vão livre da Av. Cruzeiro do Sul na Zona Norte de São Paulo, e a meu pedido disparou o abaixo-assinado.

Na madruga do dia 4, abortado o sono, entrei. 
@MCCdoBrasil vs @NesterTweets no debate, tudo havia começado há três dias quando o @Yarus13 contestou o Nester por conta dele ironizar o fato da Suíça adotar um tipo de Bolsa Família, nessa ocasião intervim com um link.



Então nessa madruga em branco, fiquei só acompanhando o embate, sem intromissão, mas não deu:

"Enquanto te dou dados e números você vem com poesia", disse o Movimento Contra Coxinixação.
Retweetei.

Foram vários os argumentos pró-Lula e Dilma que obrigou um dos debatedores a isso:


Como disse numa postagem seguinte, fica muito feio um cara com 1/2 milhão de seguidores tomar um banho de um "petralha" né! #sóblocklivra

Dessa vez sou eu que aguardo, ansiosamente, que o @NesterTweets me readicione para que eu possa lhe encaminhar um desabafo de uma cidadã suíça inconformada com a situação de desabrigados em seu país. Embora eu saiba muito bem que a maioria não precise e também o porque.