quinta-feira, 27 de janeiro de 2022

Comemora-se hoje o Dia Internacional da Lembrança do Holocausto. Como o canal Buenas Ideias não cansa de te explicar "comemorar" significa "relembrar coletivamente", e fazemos questão de não esquecer que mais de seis milhões de homens, mulheres e crianças judias, além de dezenas de milhares de ciganos e outras minorias, foram sistematicamente assassinadas pelo Estado após um sujeito desprezível, violento, vingativo e infeliz ter assumido o poder de um país em crise. Fortalecido pela ignorância de seus apoiadores, incapazes ou desinteressados de distinguirem a límpida verdade das mais gritantes mentiras, o nazismo tornou-se a mais purulenta chaga do século XX e provaram que ignorância e mentira podem ser armas letais.

Décadas depois, outro sujeito desprezível minimiza os horrores do nazismo encontrando-se com uma deputada da extrema-direita alemã (neta de um ministro de Hitler), mentindo que nazismo é de esquerda (sendo desmentido pelo próprio Museu do Holocausto), e permitindo que um energúmeno capaz de parafrasear Goebbles ascendesse ao cargo de Secretário da Cultura.

Não há o que já não tenha sido dito, escrito, filmado, sentido e divulgado sobre o horror do nazismo, mas mais do que nunca estamos precisando repetir o óbvio: ataques à democracia, enxurrada de mentiras e fake news e imbecis no poder são receita para a tragédia.

Lugar de nazifascistas é apodrecendo na cadeia.



Fonte: Buenas Ideias

Nenhum comentário:

Postar um comentário