terça-feira, 1 de março de 2011

SEM INFORMAÇÃO NÃO DÁ

Não dá mesmo. Quando passei por essa praça no Jardim São Paulo ví uma cena muito triste. Um CET descendo a caneta nos carros estacionados na praça que fica entre a R. Carlos Camargo Aranha e a R. Prof. Joaquim Osório de Azevedo próximo do metrô.

Me chamou a atenção o fato de não ter nenhuma placa de proibido estacionar no local.

Esperei o CET ir embora e comecei a tirar fotos. Um grupo de moradores conversava do outro lado, quando para minha surpresa sai um morador vizinho da praça e eu lhe pergunto: - Poxa, aqui não tem placa de proibido estacionar e desceram a multa mesmo assim.
Ele responde/pergunta: - De onde você é? Aonde mora? Multou seu carro? Tenta recorrer...





Para o meu espanto aquele cidadão que pensei que iria se condoer comigo estava era apoiando aquela chacina.
Estão errados os motoristas, estão errados, mas cadê a orientação, cadê a sinalização. São Paulo é uma cidade "Googol Voltz", a correria, a hora marcada, os problemas urbanos não deixam o cidadão de bem sequer pensar se pode parar ou não em um local, o que dá uma luz é a BENDITA DA PLACA.

Uma vez no Parque do Ibirapuera uma agente da Zona Azul acabou com o meu passeio, levei 15 minutos para achar o guichê, comprar o cartão e voltar no carro e então a pessoa já estava me multando.

Voltando para o Jardim São Paulo eu pergunto, adianta ficar multando as pessoas que vão parar lá agora nesse momento, mais tarde ou amanhã. Sempre vai ter um OFICIALMENTE DESAVISADO, tragado pela correria, tragado pelo dia a dia.

Um comentário: