quinta-feira, 25 de agosto de 2011

O Futuro Está Em Suas Mãos

Em um velho pier abandonado ao sul de Bromelia's Bay morara um velho sábio, o qual ajudava muitas pessoas com as suas parábolas passando assim uma visão diferente da vida para os turistas que ali chegavam fugindo do caus da cidade, assim como também aos moradores locais, dentre eles os surfistas que passavam boa parte do dia por ali, principalmente aos mais jovens com pouca experiência e inquietudes da vida.

Dentre essas pessoas haviam dois jovens surfistas que por sua arrogância não se conformávam em como uma pessoa tão velha e de poucas posses poderia passar ensinamentos tão maravilhosos para os outros e por terem falta de conhecimento faziam muito barulho para ofuscar o velho sábio.

Em uma tentativa dessas perguntaram ao sábio, em meio a muitos surfistas locais, para que lado quebrava a melhor onda daquela praia. Já sabendo eles que as ondas que eram surfadas ali para a esquerda, abriam muito, eram muito longas e levavam o surfista até quase à beira da praia enquanto as surfadas para a direita eram curtas e pelas fortes correntezas o surfista correria o risco de ser sugado pelo pier e ter sérias consequências materias ou físicas.
O sábio respondeu na lata: - A melhor onda é a que te faz feliz. Todos os surfistas veteranos concordaram e tendo aqueles dois jovens a má fé já conhecida por todos, saíram envergonhados.

Passaram-se anos e aqueles jovens já não moravam mais ali naquele pequeno e dobrado lugar. Aquela baía parecia ter se perdido no tempo e espaço e velho sábio continuara lá.

A implicância com o ancião parecia não ter até então acabado dentro daqueles dois jovens e mesmo longe dali, se comunicavam e procuravam de qualquer forma uma pergunta que calasse o seu desafeto, até que encontraram.

Era verão e uma vez em férias compraram passagem para o pacato lugar e descartando várias perguntas encontradas para contrariar o sábio ficaram somente com uma que teria uma dupla resposta e o deixariam sem saída.

Localizaram o sábio, e já um deles em posse de uma borboleta nas mãos fizeram-lhe a seguinte pergunta: - O que tenho nas mãos, está vivo ou morto?
Por já haverem entre si combinado, caso ele responda que está morto abrirei as mãos e viva a borboleta voará, caso responda que está vivo, a esmagarei e nunca o velho terá uma resposta certa.


E com a última reflexão daquele velho sábio ficariam aqueles jovens, pois depois daquele dia, nunca mais o veriam e assim como as eternas ondas daquele lugar, levariam para o resto de suas vidas o que ele os falou.

Ele respondeu: - Você é quem decide, pois o futuro está em suas mãos.



Adaptação


Reflexão
O futuro à Deus pertence, mas através das nossas atitudes vamos colher o que plantar-mos, morte ou vida, bem ou mal, amor ou ódio, essa é a lei natural de tudo que existe. Muitas vezes plantamos o bem e parece que não conseguimos colher desse fruto, mas há um Deus que tudo vê, O qual no devido tempo julgará todas essas coisas. Apegue-se a Ele através do Senhor e Salvador Jesus Cristo e decida-se por um futuro garantido pela sua Palavra, a bíblia.


Nenhum comentário:

Postar um comentário