domingo, 20 de março de 2016

New Black Bloc Chic

- Já fui punk sempre usei preto!
- já fui metaleiro sempre gostei de preto!! 
- Preto é básico, fascistas de Mussolini usavam preto, queeeee foi o maior rasta, deu na Veja.












Quinta-feira 17 de Março de 2016 fui na 25, muitas cores ali. Ao contrário do, Jardins, então mussolínico, tinha até alguns que passavam na pilha com Dilma, repetiam a Globo, mas sem aderir ao New Black Bloc.
(Tava no Whats!)
(Tava no Face!!)








Quero chegar logo ao que mais interessa, o que aconteceu no final da tarde, mas não posso deixar de comentar a vibe que é pegar um metrô em São Paulo, com um número a mais da situação citada acima usando uma camisa vermelha, nada menos tenso do que andar com um adesivo 13 no carro, bobeira...


Fui até um loja no Tucuruvi, e me deparei com os funcionários todos de camiseta preta, confesso que ali estava me sentindo muito mal porque não existia o comum sorriso nos seus rostos.
Após algumas voltas dentro da loja, já perto de fechar, lhes fiz a pergunta: 

- Todos de preto! Foi por livre e espontânea vontade ou é coisa do patrão?
Um silêncio... Depois risos...
- Éhhhhh!










Fiquei muito feliz e ao mesmo tempo nada surpreso, só não consegui saber se o tal patrão seguia a linha oportunista 'Habib's' "Coxinha em Dobro" ou o próprio rito golpista midiático mussolínico fascista, capaz de forçar um funcionário a aderir uma campanha em causa golpista própria.

- E você apoia Dilma? Indagaram-me.
- Eu? até o fim? Depois vem Lula!

Dentre várias coisas que pude expor para aqueles trabalhadores, mostrei que a última coisa que os manifestantes dos 2os. Domingos não estão de fato interessados no combate a corrupção, mas sim na detenção dos avanços sociais dos últimos 13 anos e que na época do PSDB não tinha Fies, Pronatec, Sisu, CsF...

Quando falei no ENEM...

- Estou estudando firme, vou conseguir uma Bolsa...

A conversa ia longe e produtiva, e já de portas fechadas fui conduzido até a saída por um sorridente funcionário, assim como estavam também os seus colegas.











Existe vida na terra.








Nenhum comentário:

Postar um comentário